Apresentação




SOMANDO ESFORÇOS PARA MULTIPLICAR RESULTADOS !

Um dos objetivos da empresa privada é o lucro, que para atingi-lo, aponta a venda como o seu principal meio e não o simples ato de negociar, mas um processo que envolve técnicas, métodos, criatividade e acompanhamento das estratégias utilizadas no processo.
 
Entre estas estratégias, no comércio de nossa Cidade, está a conscientização do espírito de coletividade e interações da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro e do SPC-Serviço de Proteção ao Crédito, com sua capilaridade, sendo o maior banco de dados cadastrais do país, a defesa intransigente dos interesses do comerciante carioca no aperfeiçoamento das relações de consumo, tendo o consumidor como aliado no processo.
 
Nesta conscientização a interação é fundamental e o CONSUMIDOR fator de integração, somando esforços e atitudes para o incentivo e fomento do comércio. Transformando o SPC - Serviço de Proteção ao Crédito em instrumento eficaz no aperfeiçoamento das relações de consumo, sem contudo esquecer a necessidade de humanização do sistema, para que o CONSUMIDOR tenha na Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro uma parceira para a negociação de seus débitos junto ao comércio , recuperação do crédito e do bom nome do CONSUMIDOR demonstrará ao consumidor carioca o real prestígio e preocupação permanente das empresas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro com o mesmo.
 
Neste objetivo o novo Portal da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, com sala de imprensa e clipping , serviços, circulares e avisos do Presidente, Vice-Presidências e diretorias confere a mesma, a sua real importância no contexto de informação sócio-econômica de nossa Cidade.
 
Cadastre-se , em sua respectiva categoria, e passe a receber periodicamente os informes da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, enviados por moderno e avançado programa de mala direta digital, incentivando o crescimento da pequena e média empresa carioca.
 
Atenciosamente, ao seu dispor.
 
Carlos Monjardim
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro
 
SPC - Serviço de Proteção ao Crédito


Histórico




Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro

 

Em fevereiro de 2004 a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro nasceu com a proposta de representar os lojistas no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro, de forma mais abrangente e capilarizada, democratizando os seus serviços e atuação, em perfeita harmonia e sintonia com o Sistema Nacional das CDL´s , no sentido de incentivar e promover o Movimento Lojista, uma vez que não existia até então nenhuma Câmara de Dirigentes Lojistas em nossa Cidade. 

Em 19/02/2004 a CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas emitiu os certificados de filiação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, confirmando todas as suas prerrogativas estatutárias como novo ente do sistema CNDL , assim como a senha de DASPC criando e autorizando o SPC Rio. 

Nesse objetivo, muitos dos integrantes da diretoria de nossaCâmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, são também presidentes de Associações Comerciais tradicionais, com História e atuação consagrada nos mais diversos bairros da Cidade, trazendo para a nova Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro este prestígio, incentivo e capilaridade ao Movimento Lojista, possibilitando uma maior aproximação e fraternidade entre os Sistemas CNDL e CACB. 

Soma-se a este contingente humano empresários respeitáveis nos mais diversos seguimentos da vida empresarial carioca. 

No momento, existem cerca de 1.100 CDL´s em todo o país e 40 no Estado do Rio de Janeiro, federadas a FCDL - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, sendo esta última filiada à CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A perspectiva é que estes números cresçam nos próximos anos, fortalecendo o Sistema CNDL e nossa Federação Estadual. 

Uma CDL é formada de empresas associadas que se reúnem regularmente para, em conjunto, deliberar sobre providências, ações, estudos, estratégias, troca de idéias e de informações, visando desenvolver e aprimorar a atividade lojista. 

Administrando ainda o SPC - Serviço de Proteção ao Crédito e outros serviços básicos e necessários à atividade lojista, a entidade pretende também atuar como facilitadora na recuperação do crédito das empresas cariocas associadas, assim como na recuperação do bom nome do consumidor, zelando pelo aprimoramento constante das relações de consumo. 

Os benefícios da atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro não se restringem aos seus associados, mas a toda a comunidade; pois na medida em que a entidade participa da melhoria do nível comercial, defendendo os interesses da livre iniciativa, traz resultados positivos não só aos seus associados, mas principalmente para o consumidor. 

De acordo com o Presidente Carlos Monjardim, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, é uma parceira permanente e irmanada às CDL´s do interior , a Federação das CDL´s do Estado do Rio de Janeiro e a CNDL. 

Entende ele que a entidade não é um ente apenas do Sistema, mas a grande responsabilidade de ser a Câmara do Sistema CNDL na Capital a transforma na casa dos Presidentes do Interior, que terão assento, o respeito, o carinho fraterno para o compartilhamento de idéias e informações que objetivem o crescimento e fortalecimento do Sistema como um todo. 

Neste pensamento , a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, em todas as suas iniciativas, conquistas e novos convênios, sempre trabalhará no sentido de estender, via Federação, todos os benefícios e conquistas a todos os Presidentes do interior, que desejem expandir os mesmos as suas CDL´s locais. 

A quantidade de empresas que se filia mensalmente à Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, desde a sua criação, demonstra claramente a credibilidade e oxigenação que a entidade veio trazer ao Sistema CNDL, com força, atitude, prestígio e capilaridade.


Diretoria




Carlos Monjardim

Presidente

 

Presidente de Honra

Ney Suassuna

 


Mensagem do Presidente




Imagem sobre, Mensagem do Presidente

Tempo de mudança e Construção ! 

"Os homens podem duvidar daquilo que você diz, mas não podem duvidar daquilo que você faz"- Lewis Cass (1782-1866) "
 
A maioria das situações na vida, é o resultado de mudanças graduais. As coisas começam a acontecer e quase não nos damos conta. Então, um dia, o que era gradual e quase invisível passa por uma linha imaginária e, de repente, a gente nota que algo aconteceu, algo mudou. Chegou o momento exato. Esse momento exato é muito importante. Em qual momento exato aquela atração imperceptível explodiu e derrubou todas as barreiras, se transformando em uma paixão arrebatadora? Você se lembra da hora, do minuto? Lembra de que roupa a pessoa estava usando? Lembra dos olhos dela? Ou já faz tanto tempo que esse amor cresceu e tomou conta de tudo e diversos momentos parecem o momento exato ?
 
Em que momento exato você descobriu a paixão por uma carreira, um caminho na vida, algo que desse enorme prazer em trabalhar horas e mais horas em um ritual que muitos classificariam de monótono, mas que você vê como a construção de sua própria catedral pessoal de existência, sua Missão aqui? 
 
Em que momento exato você descobriu uma solução inesperada, elegante, exeqüível para as turbulências pelas quais você, sua família ou sua empresa passava?
 
O momento exato das coisas que passaram pode até estar esquecido nos porões da memória. Mas o momento exato das coisas que você passará hoje, deve capturar sua atenção.
 
Olhe para o dia de hoje como uma chance para Momentos Exatos.
 
Olhe para o dia de hoje como uma bifurcação na estrada e pergunte para aquela pessoa diante do espelho: qual dos caminhos vai realizar mais minha vida, meu coração e será lembrado muitos anos, a partir de hoje, como um...momento exato?
 
Tenha coragem de escolher o caminho certo, no momento exato. Porque perder a bifurcação certa, na estrada, pode fazer com que você se lembre deste dia como aquele em que você perdeu sua chance, transformando o momento exato... no momento errado!
 
Hoje é o dia. Hoje é o seu momento exato. Hoje, seu mundo pode começar a mudar!"
 
Com estas palavras acima, que recebi de alguém a quem reputo uma enorme e histórica visão empresarial e de classe, a quem eu me permito copiar por me ser uma fonte inspiradora, dirijo-me a todos aqueles que em mim e na minha diretoria depositam, depositaram e depositarão confiança.
 
A missão da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro , acima de tudo é a da FRATERNIDADE, em todos os seguimentos da vida empresarial carioca, de respeito e incentivo constante ao nosso sistema cedelista, à nossa Federação estadual e a nossa Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A irmandade com as Associações Comerciais da Cidade é fundamental e histórica, criando uma massa crítica de representatividade que permite de imediato que o comércio carioca tenha , decisivamente, voz ativa perante todas as autoridades públicas, nos mais diversos assuntos que afetarem diretamente os interesses do seguimento empresarial carioca.
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro não é apenas uma unidade do sistema, mas o somatório de muitas unidades, cabeças pensantes e corações apaixonados. Já a consideramos a casa dos Presidentes de CDL´s do interior e de nossa Federação, na harmonia necessária ao crescimento e representatividade da classe empresarial. 
 
Nossa Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro é a casa de todos, é a bifurcação da vida comercial do povo carioca e de seus lojistas, por isso apenas, nesta mensagem, rogo a Deus, ao Grande Arquiteto do Universo, que nos ilumine e guarde nesta empreitada, sendo dignos desta nova missão. 
 

Carlos Monjardim

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro


Hino da Nação Lojista




Nossos Sonhos, cada emoção
Vamos juntos realizar
Construindo essa nação
Livre pra gente amar
 
O futuro a gente é quem faz
Amizade é nossa raiz
Essa pátria Deus a criou
Aqui é o meu país
 
Somos a nação lojista
Unida, guerreira
É o nosso orgulho
Conquista de uma profissão
 
As CDLs na frente
É a força da gente
CNDL
É garra e ação
 
Lojista é ser assim
Agir e lutar
Reagir, vencer
Construir, trabalhar
 
Lojista é ser assim
Agir e lutar
Reagir, vencer
Construir, trabalhar.


Marca Registrada - SPC